Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

leia mais
clique aqui e visite nossa Fan Page
Maira Borges
leia mais

Mobilização social

 

publicado em 17/11/2016 às 11:17 por Fernando Baracat em Notícias

NATAL DA SOLIDARIEDADE

ESSA AÇÃO DEPENDE DA SUA DOAÇÃO

 

PARTICIPE DESSA CAMPANHA , EM PROL DOS MAIS NECESSITADOS

DOE BRINQUEDOS, ROUPAS E PRINCIPALMENTE ALIMENTOS

NÃO PERECIVEIS. ENTREGUE SUA DOAÇÃO ATÉ O DIA 16 DE DEZEMBRO, NA SEDE DO GRUPO GAZETA, NA RUA  PROFESSORA TEREZA LOBO, N.30 - CONSIL.

 

FAÇA UMA DOAÇÃO

 

INFORMAÇOES : 065 3612-6190/653612-6507

 

por Fernando Baracat em Evidência

LANÇAMENTO

 

por Fernando Baracat em Notícias

CIA BROADWAY BRASIL - INEMAT

 O artista lírico por paixão TOTONHO BASTOS JORGE brinda sua cidade natal  nossa Cuiabá com show concerto de Natal Brodway no próximo dia 15 na praça da Boa Morte uma produção Inemat as 20:30. Imperdivel

por Fernando Baracat em Notícias

Fica Pedro: Livro sobre a vida de Dom Pedro Casaldáliga será lançado dia 11/11/2016

 

O lançamento acontecerá no próximo dia 11, no Museu Histórico de Mato Grosso, em Cuiabá. A entrada é gratuita.

 

Após um longo período de pesquisas em livros, endereços virtuais, quilômetros percorridos entre buracos e estradas, o dramaturgo, ator e videasta, Luiz Carlos Ribeiro, o diretor da Cia Cena Onze de Teatro e membro da academia Mato-Grossense de Letras, Flávio Ferreira, e o documentarista, fotógrafo e videomaker Antônio Carlos Banavita, lançam no próximo dia 11 de novembro, o livro “Fica, Pedro!”, no Museu Histórico de Mato Grosso, às 20h.

A obra conta a história de Dom Pedro Casaldáliga, bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, que após se aposentar, recebeu ordens do Vaticano para que deixasse a cidade, sob a alegação de que sua presença poderia constranger o bispo que havia sido nomeado para substituí-lo.

“No ano de 2006 recebemos o texto Fica, Pedro!, do amigo Luiz Carlos Ribeiro. Naquela ocasião Dom Pedro Casaldáliga se aposentava. Encantamo-nos com o texto, mas sentimos necessidade de saber mais sobre ele para montar uma peça sobre a sua vida. E o que nos chamou a atenção foi perceber que tão poucos conheciam a história e a vida desse sábio homem. Triste constatar o pouco que se divulgava sobre ele”, exclama Flávio Ferreira.

Com o apoio de Banavita, Flávio e Luiz Carlos percorreram mais de 2.400km até serem recebidos por Casaldáliga, que durante longas conversas puderam notar sua dedicação às causas dos pobres, negros, índios e posseiros. “Choramos por várias vezes nesses encontros, ora por emoção, ora por remorso. Foi daí que Luiz Carlos nos permitiu ser coautores da obra, onde inserimos textos e emoções vividas com o estimado bispo catalão”,  comenta Flávio.

Dom Pedro Casaldáliga, nascido em 16 de fevereiro de 1926 em Balsareny, na região autônoma da Catalunha – Espanha, reside no Vale do Araguaia desde 1968. Após receber ordens de abandonar o povo do Araguaia, a quem dedicou boa parte de sua vida, o caso foi amplamente divulgado na imprensa nacional e internacional, causando comoção e mal-estar na época, representando a violação dos seus direitos de ir e vir.

Seguidor da Teologia da Libertação, fundador da Comissão Pastoral da Terra e do Conselho Indigenista Brasileiro, Dom Pedro é conhecido no Brasil e no mundo pelo trabalho que desenvolve em defesa da vida, da natureza e dos direitos dos menos favorecidos. Durante o período do regime militar, implantado no país de 1964 a 1985, foi a voz solidária e solitária do Centro-Oeste brasileiro, que denunciou as violações dos direitos humanos e injustiças sociais. Por cinco vezes foi alvo de processo de expulsão do Brasil, além de ter recebido inúmeras ameaças de morte. A mais grave aconteceu em meados de 70, no povoado de Ribeirão Bonito, Mato Grosso – território de sua jurisdição episcopal.

O evento de lançamento do livro “Fica, Pedro!” é uma realização da Entrelinhas Editora, Museu Histórico de Mato Grosso e grupo Cena Onze, que conta com o tradicional Sarau do Museu, apresentações teatrais, música e poesia. A entrada é gratuita. 

Fonte FolhaMAX

por Fernando Baracat em Notícias

TRAINS & TOURS OFERECE VOLTA AO MUNDO DE TREM EM 2017

 O sonho de viajar por diversos países ao redor do mundo deixa de ser um romance idealizado por Júlio Verne em 1873 e torna-se realidade com “A Volta ao Mundo de Trem” elaborada pela empresa Trains & Tours – Lufthansa City Center. Essa viagem épica contemplará as ambições dos mais intrépidos desbravadores, cruzando sobre trilhos os continentes Europeu e Asiático e a América do Norte ao longo de 16 mil quilômetros, de Paris a Toronto, durante 26 dias.O roteiro tem início em 29 de agosto de 2017, em Paris, onde os participantes encontrarão o guia acompanhante e toda a equipe em um jantar especial no restaurante Le Ciel de Paris, localizado no alto da Torre de Montparnasse. Depois de um dia inteiro a bordo do trem Expresso Paris-Moscou, os passageiros chegarão à capital russa. Após dois dias de passeios e atividades, o próximo embarque será no trem que os levará à descoberta da lendária Ferrovia Transiberiana, com mais de 100 anos de história. Além das impressionantes paisagens pelo trajeto, como os Montes Urais, que marcam a fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia, a imensidão da Sibéria e o deslumbrante Lago Baikal, a rota também se destaca pela visita às históricas cidades de Ecaterimburgo, Novosibirsk, Krasnoyarsk e Irkutsk.

Após trilhar o território russo, a viagem continua pela Mongólia, marcada pela natureza do Parque Nacional Terelj e a tradição retratada nas competições de arco e flecha, lutas e danças típicas que representam o famoso Festival Nacional de Naadam.

 

A introdução à autêntica cultura chinesa começará no embarque no trem Trans Mongolian, em uma jornada de 36 horas atravessando as planícies do Deserto de Gobi, sem paradas, até chegar a Pequim. Na capital chinesa, os passageiros visitarão o Palácio Imperial (Cidade Proibida) e a grande praça Tian An Men. Eles terão, ainda, a oportunidade de experimentar o tradicional Pato Laqueado de Pequim, além de conhecer a Grande Muralha da China e as Tumbas da Dinastia Ming.

Para dar início à segunda etapa da viagem, os participantes cruzarão o oceano em voo até Vancouver, no Canadá, cujo território será percorrido de costa a costa a bordo de dois trens. Os trechos de Vancouver a Kamloops e Banff serão realizados no Rocky Mountaineer em duas viagens diurnas, repletas de belíssimas paisagens que poderão ser observadas através dos vagões panorâmicos. A experiência oferecida ao longo das Montanhas Rochosas será complementada pelo atendimento impecável dos anfitriões e da gastronomia gourmet servida a bordo. Já em Jasper, os passageiros embarcarão no trem The Canadian e viajarão até o seu destino final, Toronto.

O cuidado, que vai além da seleção dos trens e hotéis ao longo da rota, se estende para a escolha da equipe que acompanhará a viagem do início ao fim, composta por um guia acompanhante brasileiro, guias locais para cada cidade na qual há paradas para passeios e gerenciamento constante dos profissionais da Trains & Tours – Lufthansa City Center.

BY NILSON JUNIOR.

 

 

por Fernando Baracat em Evidência
 Primeira   Anterior     Próxima   Última       1 - 6 de 2114Mostrando registros por página

PERFIL

Evidencia by Fernando Baracat

BUSCAR

ARQUIVOS

CATEGORIAS

   Notícias (1999)
   modas (9)
   Evidência (106)

FAVORITOS

   demp

Av. França, 45 - Santa Rosa - Esquina com Av. Canadá
78040-170 - Cuiabá - MT - Brasil
Tel.: (65) 3626-4341 - Fax: (65) 3626-1640